domingo, 4 de setembro de 2011

Indo à Igreja Batista.

           Hoje, Joãozinho teve a experiência de visitar uma nova Igreja, a Igreja Batista Emanuel, por convite da amiga Amliz Azevedo, que é membro atuante da comunidade. Tivemos o prazer de participar de um culto voltado para as crianças, onde foi apresentado um musical denominado "A Canção da Momô", que, com uma linguagem lúdica, nos levou a uma reflexão sobre o respeito às diferenças, e a importância de cada um de nós no meio em que vivemos.


                            


           Embora eu seja Católica praticante, e assim deseje permanecer por convicção de Fé, sempre me impressiono ao ir a uma Igreja Evangélica como a que fui hoje. O nível de excelência de tudo que acontece naquele lugar nos faz sentir um amor imenso sendo transmitido entre as pessoas.
            As músicas, as orações, as expressões, tudo nos leva a Crer que Jesus está ali, como está em qualquer lugar onde dois ou mais falem em Seu Nome. Essas foram as minhas impressões de tudo que senti naquele momento.

            E as de Joãozinho?

           -"óoooooooooooo que Igreja lindaaaaaaaaaaaaaa"
           -"mamãe, é o teatro?" 
           -"É diferente". 
           -"Eita! Tem ofertório!"
           -"Amém"
           -"A paz de Cristo"

             Ou seja. Ele percebeu que ali não era o seu local costumeiro de Louvar a Deus, que existiam diferenças, mas também semelhanças que o fizeram estar em comunhão com aquele lugar. Além do mais, estávamos ao lado de grandes amigos, e ele se sentiu acolhido, querido, amado, como toda criança deve se sentir. Maravilhosa experiência. Guardada para sempre nos nossos corações.
                        


4 comentários:

Cynnara disse...

Anitaaaaaaa... acho q vc tá lonnnge, mas vou deixar recadinho ;-)

mais uma vez vc está de parabéns... bom ensinar a "little jonh" a respeitar as diferenças, afinal, na essência somos todos iguais :-) mainha tá qui dizendo q está maravilhada com seu post hahahah bjssss cynnara

Artes & Design disse...

Lindoo, Ana. Se todos os pais fizessem isso, tenho certeza que o nosso mundo seria regada de muita paz e compreenção. Onde todas as pessoas, sejam elas com crenças diferentes, valores diferente e percepções diferentes seriam iguais perante o amor de Deus. Parabéns pelas palavras!!!!!
Cristieli

Anônimo disse...

Que lindo Ana... Admiro mito a formação religiosa que vocês passam para Joãozinho...
bjs, amo vcs!!!
Jana Rolemberg

Anônimo disse...

Incrível como consegue trasncrever o dia-a-dia, eventos emomentos marcantes como nosso filho linda. Palavras fies e que verdadeiramente aconteceram mas que no corre corre não percebo e dou graças a Deus que a tenho do meu lado e que nuca deixa passar esses momentos incríveis que vivemos, eternizado neste Blog!! Parabéns , os amo como ninguém mais pode amar! ASS: João Abreu