terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os idólos e a gratidão.

      
      Ontem tivemos a visita, em nossa casa, do Palhaço Petequinha, que faz recreação infantil e trabalha com cover do Patati Patatá também. Ele estava de cara limpa, mas é uma simpatia de pessoa. Joãozinho ainda estava dormindo quando ele chegou, acordou durante a visita, e, como todo bom bebê, não ficou tãaaaaao simpático assim nos primeiros minutos.

        Na verdade, Joãozinho, embora sapeca, simpático e risonho, nunca foi um doce ao ter um contato mais direto com estranhos. Até alguns familiares ele resistiu um pouco em ter total liberdade. Não sabemos o por quê, mas o temperamento dele é assim, precisa de um certo tempo pra se acostumar com as pessoas. Quando cai na graça, pelo menos, é para sempre :)

       Entretanto, após algum tempo de conversa, falei a Joãozinho que aquele moço seria o responsável por trazer Patati Patatá aqui em casa, ao vivo, com toda a sua turma. Falei a ele

Gordinho, esse moço é amigo de Patati Patatá, ele vai trazer os dois pra te dar um abraço no teu aniversário e brincar bem muito com você e com seus amiguinhos! Agradeça a ele, vamos!


        Para minha surpresa, meu pequeno gordinho cheio de sonhos não hesitou em dar um beijo naquele rapaz  quase "estranho", além de um forte abraço, e, em seguida, um "gado", que, em sua linguagem, quer dizer obrigado, claro.

        Ou seja, ele entendeu que deveria ter gratidão por aquele moço. Que deveria estar grato por ele estar realizando um sonho seu, o que realmente importa na vida.

        Ele não sabe que se mamãe não puder contratar o rapaz, nada será feito. Ele o abraçou com a certeza de que o moço o faria ainda mais feliz, no dia do seu 2º aninho, que está prestes a chegar.



Olha a carinha quando viu Patati Patata pela primeira vez!

                      

       Realizem seus sonhos. E façam amigos. E tenham gratidão por aqueles que lhes estenderem a mão.

4 comentários:

Re disse...

Ohhhhhhhhhhh amiga que lindooo !

Titia disse que até compra ingresso p esse acontecimento ! Patati e Patata não só vai estar alegrando Joãozinho,mas toda turma , e p ver joãozinho , Waguinho e Cia titia faz de tudo, assim como minha amiga Ana !!

Aninha te admiro demais por ser essa mãe , filha e amiga que vc é ! Você mora no meu coração sem pagar água, luz e aluguel ...

laraabreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
laraabreu disse...

O Cotoquinho além de lindo é muito esperto sim...Titia Lalau acha lindo ele falando o alfabeto sempre que é perguntado "que letrinha é essa?"
Vc é um ser muito querido e especial, viu?
Te amo muito!!
E a vc, Cunhada, e a meu Maninho eu só posso agradecer por trazer pro nosso mundo um pedaçinho de gente tão puro, meigo e inteligente!!
Cheirinho!!

Raquel Rolemberg disse...

Meu neto é muito inteligente, sensível, carinhoso é como a priminha dele(minha netinha Helena) falou:"Joãozinho é uma fofura de DEUS"... É ou não é pra eu me orgulhar e agradecer á Deus por essas jóias que ELE me presenteou?