sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Joãozinho - 2 anos - felicidade total!

           Pois é. Já faz tempo que não posto, mas o final do mês de dezembro sempre é uma loucura. Confraternizações, compra de presentes, Natal, e, sobretudo, o aniversário de João Vinicius, que, como todos sabem, teve a graça Divina de vir ao mundo em plena véspera do nascimento de Jesus.

           O ano de 2010 foi incomparável. Nova casa, nova vida, várias experiências marcantes ... Nossa, será inesquecível! Mas a forma como o ano foi "encerrado" é que será totalmente inesquecível tanto para nós, como para os amigos que tiveram a oportunidade de compartilhar de um momento único na nossa vida. Embora não tenhamos convidado todos os nossos amigos, o que nos deixou muito tristes, tentamos tornar a festinha de 2 anos do nosso Príncipe simplesmente especial. E nós, definitivamente, conseguimos.

           Como eu já disse muito, Joãozinho é fascinado por números e letras. Adora soletrar palavras, contar as coisas que estão ao seu redor, ele curte isso, mesmo...Podem acreditar, não o forço a esse tipo de aprendizado. Ele busca. Ele vai atrás de aprender o tempo todo. E, claro, se ele quer, porque não estimulá-lo, não é mesmo?

          Assim, procuramos aliar essa fascinação dele, por outra mais lúdica. E unimos o Aprender com os palhaços mais  famosos da terra, que ele ama de paixão - O Patati e o Patatá. E foi nada mais, nada menos, que um SUCESSO!

          Fizemos a festa no salão do nosso apartamento mesmo, e foi maravilhosa essa opção. Invariavelmente mais barato, e invariavelmente mais participativo. Joãozinho acompanhou a montagem da decoração, enchimento de bolas, e seus olhinhos brilhavam a cada novidade. Ele já tinha consciência de que a festa era sua, porque passamos mais de um mês falando sobre esse grande dia, todo dia. Se perguntassem a ele quem estaria em sua festa, ele diria PATATI, PATATÁ,. LÔRO, PINTINHO... :)

         O Principe dormiu a tarde toda, como se seu corpinho soubesse que precisava de descanso para uma noite intensa de emoções... Se aprontou, achando linda sua roupinha que tinha um macaquinho sorridente, uma sandália crocs vermelha por ele apelidada de jacaré, e foi para a sua festa..


pronto para a festinha

        O rostinho dele quando viu tudo pronto... Não dá pra descrever. Ali estava retratado como tudo vale a pena. Como cuidar de uma festa pensando na criança, nos seus desejos, nas suas preferências, vale muito a pena.


primeira foto da família feliz na festinha
           A decoração era incrivelmente a cara dele. Alegre, colorida, misturando letras, números, cores, circo, e os queridos palhaços... Conseguimos realmente aquilo que queríamos!



by Vânia Elihimas, claro...

brincando de esconder na decoração

êeeeeeeeeee
            Mas o melhor ainda estava por vir, com certeza. Todos estavam anciosos pelo "Showversário". Quando os palhaços chegaram, que, diga-se de passagem, eram rapazes lindos de viver, tudo parou. O mundo passou a ser aquele pequeno espaço, com luzes, som, e alegria. As mãezonas se acabaram em lágrimas. As crianças não fechavam a boca de tanta emoção. A alegria tomou conta de todos, de uma forma impossível de não comover..


Olha eles mamãe!!! Palmas!!!

uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Oi eu sou Vinicius! Oi eu sou Patati!

Quem quer brincar nesse avião levanta a mão!

interação

alegria pura

quem diria que não são os próprios?
     
     Joãozinho, Leozinho, Helena, Francisco, Letícia ... Todas as crianças ficaram maravilhadas, e nós mais ainda, por fazê-las felizes. E por fazer o nosso lindo PRÍNCIPE também ainda mais feliz!!

         Continuo afirmando. Viver intensamente o crescimento de uma criança é uma das coisas mais gratificantes da vida. Cada passo, cada novidade, cada vivência, tudo é maravilhoso. Tudo é intenso. Tudo tem mais cor, e alegria. Não deixem de VIVER A VIDA COM SEUS FILHOS. Não basta estar ao lado deles. Estejam COM ELES, participando de cada sensação, de cada olhar. É incrível.

        O álbum mais completo, com fotos oficiais tiradas pela fofíssima amiga Rachel, estão nesse link, acessem!



           Agradecemos a DEUS por fazer nossos sonhos realidade. Temos plena consciência de que somos imensamente abençoados por Ele. Beijos a todossssssssssssssssss ! E deixem um comentário ! :)

ps: quem não conseguir colocar o post usando contas, coloquem como Anônimo e citem o nome de vcs no final, assim saberei quem escreveu ! :D

10 comentários:

Tia Ari disse...

Ai, me emocionei!!!!!!!! Um sonho, se brincar, mais bonito que o primeiro ano, Ana!

Ana, João e Joãozinho disse...

foi sim Ari, foi mais bonito e mais emocionantes, todos que participaram dos dois afirmaram isso ! :D

Artes & Design disse...

Ana, o blog ficou perfeito, vc conseguiu colocar nele toda a emoção que sentiu ao realizar a festa do seu filho. Parabéns!!! ficou tudo muito lindo

Ana, João e Joãozinho disse...

obrigada menininhos! E muito obrigada também por terem ajudado a tudo ser um sonho, os personalizados, centros de mesa e livrinhos foram um sucesso total!

Gilmara Alvin disse...

Ana, que coisa mais linda!!!
A festa e principalmente a felicidade do seu filhote. Emocionei!!!!

Parabéns pela família linda!

bjus

Anônimo disse...

A cara de João na festa vale tudo, ele parece fascinado. Graças a Gui e Bia minhas saudades deste tempo foram minimizadas. Aproveitem bem todo o tempo que tiverem com João.


Valdete Mota

Anônimo disse...

Ô Linda foi um SUcesso mesmo. Te ver feliz e satistfeita, acompanhar o Gordinho com as novas descobertas non dia-a-dia me faz um Pai Realizado. Quero paroveitar pra te agradecer todo empenho, dedicação, carinho, para que tudo relacionado a nosso filho seja Perfeito. Um beijo eu os amo !!!

DuduDaLu disse...

Oi Ana! Percebi que os teus comentários que estavam na página do dududalu sumiram e não consigo acesar teu perfil. Espero que seja somente uma pane do Face, o que acontece com frequencia. Espero tbém q não tenha acontecido algo para vc querer não estar conosco! Abraço forte e espero ver vcs nos próximos eventos!!!! Xero de Luciana e Luiza

DuduDaLu disse...

Oi Ana! Percebi que os teus comentários que estavam na página do dududalu sumiram e não consigo acesar teu perfil. Espero que seja somente uma pane do Face, o que acontece com frequencia. Espero tbém q não tenha acontecido algo para vc querer não estar conosco! Abraço forte e espero ver vcs nos próximos eventos!!!! Xero de Luciana e Luiza

Anônimo disse...

Ana T... Linda festa. É realmente emocionante a interação e alegria das crianças. Parabéns! bj. Ana Carol