terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um olhar. Simples assim.

      Como todos os dias nesse período de readaptação, meu gordinho foi pra Escola com o papai. Ele sempre dá uma choramingada para sair, é praxe, falando mamãe, vem mamãe, só pra deixar o coraçãozinho da mãezona aqui um pouco despedaçado.

      Mas hoje, após eu ter conversado bastante sobre a importância de ir pra Escola, ver os amigos, fazer as atividades, ao invés de pedir pela mamãe na hora da partida, ele pegou sua bolsinha de rodinhas, foi com o papai para o elevador, e, antes de entrar, olhou para trás, me viu na porta dando xauzinho, e simplesmente olhou nos meus olhos.

     Olhou bem fundo, deu um pequeno sorriso, e foi, feliz da vida. Aquele olhar dizia, mamãe, entendi, sei que você mais tarde vai me buscar. Sei que você e papai querem o melhor para mim, e eu confio em vocês. Mas ainda sou muito pequeno para entender a maioria das coisas da vida. Hoje eu estou feliz em ser independente, amanhã posso voltar a ser seu bebê que pede colo.

     A vida é assim, simples assim. Nós é que complicamos tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana, é bem legal seu blog. adoro ver qnd posta novidades de joãozinho, hiihihih. Beijos.