sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vou dinamizar o Blog!

                
       Sabe de uma coisa? Essa minha mania de me concentrar muito para escrever está prejudicando o andamento do blog. Penso, penso, penso tanto, que acabo não esternando a maravilha que vivo a cada dia!!! Vou ser mais rápida nas novas descobertas de Joãozinho, para poder compartilhar com vocês tudo que eu tenho sentido nesse último 01 ano e 10 meses de nova vida.


_________________________________

 
       Joãozinho às vezes me deixa impressionada. Quer dizer, a todos nós que convivemos com ele, e também aos que acreditam no que nós dizemos hehehehe...
                         
        Dentre as suas façanhas mentais, ele já sabe todo o Alfabeto, exceto o W o Y e o Q, e a contar até 22, inclusive de trás para frente. Aí vcs me perguntam, pq até 22? É o andar que nós moramos, ora bolas, o elevador é um dos melhores professores que já foram inventados. Experimentem!


        As letras ele aprendeu ficando ao meu lado no computador. Eu abro o word, escrevo-as e vou dizendo o nome de cada uma. Bastou umas três lições para quase todas ficarem perfeitamente fixadas em sua mente. Hoje, o ABC é uma fixação. Aonde vamos, ele passa a soletrar o que vê. Invariável. Louco, alucinado, apaixonado, por algo que a gente já está tão acostumado...

       
       A escola também tem trazido aprendizados que, no dia a dia, poderiam passar despercebidos. Sinal de trânsito por exemplo. Na semana do trânsito aprenderam o significado das cores do semáforo. Então, no caminho de casa até a Escola, vou ouvindo: "vemeio - pari!" "vêde-siga mamãe". Ele, que já sabe todas as cores (até lilás) se sente praticamente um co-piloto, naquela tarefa árdua de dirigir. Um homem em miniatura, já preocupado com as atitudes da mamãe.

      
      
       É lindo, é deslumbrante, é mágico. Ver uma criança se desenvolver é a maior, e melhor, prova da existência de Deus, e de Sua mão poderosa sobre nossas vidas!

ps: aumentei o tamanho da fonte por causa da vovó Quel :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Se a vovó Quel não conseguir ler desta vez, aí lascou! hahahahahahaha

Joãozinho, querido, você é o fofo da titia. Tá cada dia mais sabido, lindo e muito simpático. Ri pra todo o mundo. É irresistível, meu bem. Titia é sua fã, viu?

Elk disse...

Eu não conheço o Joãozinho. Sou amiga de Vivi. Adorei passar por aqui e espero receber notícias das próximas atualizações. Eu tô numa fase querendo criar coregem pra ter um serzinho desses na minha vida... É maravilhoso ler essas experiências. E a coragem aumenta.

beijos

Ana, João e Joãozinho disse...

Olá!!! Crie coragem sim, não há nada mais precioso na vida. Beijo!!!

Raquel Rolemberg disse...

FOI ÓTIMO O AUMENTO DA LETRA,OBRIGADA! A CADA MOMENTO ME SURPREENDO MAIS COM MEU NETO, ALÉM DE SER SUPER SIMPÁTICO, CARINHOSO É SUPER INTELIGENTE,MAS TEVE BEM A QUEM SAIR... DEUS ESTARÁ SEMPRE O PROTEGENDO.BJ DA VOVÓ QUEL.....