quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O priminho Lucas: Orgulho da família!!!!!

            Incrível como às vezes não sabemos que grandes emoções estão guardadas em momentos tão singelos, e, às vezes, até mesmo não muito valorizados pelas pessoas. Sábado passado, eu e João fomos para a formatura de ABC do priminho de Joãozinho chamado Lucas, filhote mais velho de Karol, nossa prima, que estuda no Colégio Santa Maria.
         
            Para nossa grata surpresa, Lucas foi escolhido para ser orador de sua turminha, função nobre que lhe foi confiada pelas professoras e demais pais de alunos. Todos estavam um tanto anciosos, uma vez que, durante os ensaios, Luquinhas demonstrava nervosismo, e não conseguia ler com tranquilidade aquele lindo texto.
      
           Mas, na hora exata, ele mostrou exatamente a que veio. Olhou para aquele papel, demonstrando total segurança e certeza do que deveria fazer, e leu como um verdadeiro homem todas aquelas palavrinhas, sem nenhum atropelo. Nenhum mesmo.

          Bem, se nós já estávamos impressionados com o fato de ele ser o destaque da turma, ficamos simplesmente boquiabertos, diante de tanta sabedoria em uma cabecinha de apenas seis anos de estrada. A expressão de um aluno responsável, ciente do sua função, que queria demonstrar a tudo e a todos que ele era CAPAZ de ali estar representando seus colegas, em um momento ímpar da sua vida.


Lucas e sua "mamá"!



Tio Júnior e a Mamãe orgulhoséeeeeeeerrimos!!!!


        Nós da família sabemos que Lucas passou por dificuldades nesse seu pequeno tempo de vida. Dificuldades estas que, muitas vezes, são utilizadas pelas pessoas em geral para justificar rebeldia de outras crianças, tristeza, dispersão em sala de aula, aprendizado não tão eficiente. Mas, para ele, os atropelos da vida serviram para torná-lo um menino ainda mais especial. Um menino carinhoso, estudioso, dedicado, educado, bonito por fora e por dentro. Um menino que foi capaz de protagonizar um cena como essa que mostro abaixo, de total ternura, sem ninguém pedir, quando Joãozinho contava com apenas seis meses de vida.


video


               1º da Turma. 2º Lugar geral do Colégio Santa Maria. Aluno "sensacional", segundo a professora de inglês.
               1º Lugar nos nossos corações!!!!
           
                Parabéns titia!!!

6 comentários:

Raquel Rolemberg disse...

Amei suas palavras e concordo plenamente.Lucas é tudo isso e muito mais, suas vitórias estão apenas começando.

laraabreu disse...

Own Cunhada!
Lucas (meu Gordinho lindo) é tudo isso que você falou e mais um pouco. Foi com ele que começei a aprender a ser Titia e é com ele que sei o que é ser uma "Mámá". Pelo tanto que cuidei (e cuido) e pelo tanto que amo é que só tenho que te agredecer pela homenagem tão linda e verdadeira!
Cheiro carinhoso!

Karol disse...

Ana, poxaaaaaaaaa, quase morri de chorar de novo... kkkk
Que surpresa!!! Menina, tô mega emocionada... Meu filho é lindo mesmo!!!
Para mim, foi muita tensão e emoção, porque eu achava que ele não ia conseguir devido ao andamento das apresentações nos ensaios, apesar de acreditar em sua competência. Mas, na hora que ele pegou o papelzinho, super confiei que ele daria show. Graças a Deus deu tudo certo!!!

Tenho muito a agradecer a Deus e pedir que ele continue abençoando todos os nossos filhos, guiando para o caminho do bem...

Muito obrigada!!!

Beijos enormes

Anônimo disse...

Realmente é emocionante. Só conheço Lucas ligeiramente, mas conheço bem Carol e fico feliz quando estas coisas acontecem.


Valdete Mota

Anônimo disse...

Que lindo, Ana!!!
Só vindo de vc mesmo...
Tentei responder no blog, mas dizia que a URL tinha caracteres lálá lá lá lá lá... kkkkk
Bj



Rodesio

Raquel Rolemberg disse...

Lucas é mais um orgulho pra nossa família.Amo esse pequeno! Deus estará sempre presente na sua caminhada...