quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mamãe, quero purê!


     Já vi várias reportagens sobre como convencer uma criança a comer. Mas estou procurando outro título. O ideal para Joãozinho seria: "Como convencer uma criança a parar de comer?" E não pensem que isso siginifica parar de comer guloseimas, coisas que fazem mal à saúde. Essa não é a praia de Joãozinho. Na verdade, o que ele gosta mesmo é de um belo prato de almoço, desde que nele tenha o "objeto precioso", nome que demos ao famoso "purê", já para evitar falar a palavra na frente dele.

        Essa comidinha exerce um fascínio incrível no paladar do nosso gordinho. Se ele pudesse, tudo comeria com purê. Quando a barriguinha começa a roncar, vem logo a palavrinha doce na sua boca: Mamãe, quélo purê! - Frase que se repete, pelo menos, quinze vezes, até que outro tipo de comida lhe seja dado, ou que o próprio purê seja a ele oferecido. Pode ser de batata, de inhame, de macaxeira, de jerimum, do que for. Ele come de tudo, graças a Deus, mas sinto que se pudesse escolher, comeria apenas purê por toda a vida.

         Tão pequenininho, tão certo do que gosta. Nessas horas que a gente vê como eles crescem rápido.... E comendo purê como come, vai crescer mais rápido ainda!!! : )

4 comentários:

ST disse...

Jesus, que menino deliciaaaa! Graças a Deus que come, neh??? Deus conserve assim.
beijao

Anônimo disse...

obrigada fofa!

Anônimo disse...

ô meu amor que legal .... Engraçado poder ler o dia-a-dia do grodinho escrito de maneira perfeita como o faz !! Parece até que me transporto pra estas situações e termino por reviver cada uma delas ... é muito fiel ao que acontece e os detalhes trazem um verdade impressionante a suas postagens ! TE AMO ASS: João

Raquel Rolemberg disse...

É mesmo um amor esse pequeno.A vovó Quel ama purê tb.É bom demais não é Joãozinho?!!!!!!