quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Lua, por João Vinicius.


         A relação de amor entre Joãozinho e a Lua é antiga. Desde pequeno, ele se encantava com aquela luz no meio do céu, arregalando os olhinhos para encontrá-la, para desfrutar da sua beleza. Foi uma das primeiras palavrinhas que ele pronunciou, e uma das primeiras formas que ele identificou. E, hoje, ele simplesmente resumiu em uma palavra (que eu não sei onde ele aprendeu a empregar) tudo o que ele acha de uma linda lua cheia, resplandescente, que nasceu cedo, às cinco da tarde, bem na varanda de Vovó Quel, que a tudo testemunhou, muito espantada, rsrsrs.

- Gordo, olha a Lua como tá linda, vai na varanda ver!!!! Dissemos nós.

     Ele foi, achou a Lua lá no céu, falou "óooo", voltou e completou:

- Mamãe, a Lua está PERFEITA!

Sem maiores comentários. Boa noite.

5 comentários:

André, Ana e Chico disse...

ontem fui dormir contemplando alua da janela do meu quarto e lembrando de joaozinho, pois a lua estava realmente perfeita!

Anônimo disse...

Pena que não tive como estar presente, mas fecho os olhos e imagino a cena !! Amos vcs !!

ASS: João Abreu

Raquel Rolemberg disse...

Foi lindo de uma sensibilidade e ternura,dignas de meu neto.Ana e eu ficamos emocionadas;com razão,não acham ?!

Anônimo disse...

João. Uma pequenina estrela que veio dos céus. A estrela que veio para iluminar nossas vidas. Como uma estrela, ele tem que reverenciar sua mãe, Ana Tereza, a Lua de sua vida. Ele disse certo. A Lua dele é perfeita.

Anônimo disse...

PERFEITO!!! Muitas felicidades!
Adriana Jungmann