terça-feira, 19 de julho de 2011

Xau mamãe!!! Independência...

             Joãozinho é uma criança muito ligada aos papais. Normalmente, não há argumento que o faça querer estar longe de um de nós. O brinquedo mais interessante, o passeio mais emocionante, a festa mais legal, nada o faz desejar estar em outro lugar, que não seja ao nosso lado. Pelo menos, até hoje.
           Fomos fazer uma visita especial a uma bebê filha de uma amiga nossa, e, de lá, eu havia prometido a Joãozinho que iria na casa de Vovó Quel, vê-la, como também Titia Lalau e Vovô Keko. Entretanto, havia uma pessoa na casa de nossa amiga que iria para Candeias, de ônibus, e eu resolvi não ir mais na casa da Vovó, para poder prestar um favor generoso. Joãozinho, assim que entrou no carro, falou:

- E Vovó Quel, e Titia Lalau, e Vovô?

E eu:

- Meu amor, não podemos ir lá, pois vamos ter que levar nossa amiga em casa. Mas, se você quiser ficar com Vovó Quel até o papai ir buscar você mais tarde, você pode ficar. Você quer?

             Em resposta, recebi um aceno sincero de sim com a cabeça, insistente. Realcei que eu não ficaria com ele, que o deixaria com Vovó Quel embaixo do prédio, e que ele iria apenas com ela, e que eu seguiria meu caminho. Em resposta, recebi mais acenos de sim com a cabeça, igualmente insistentes. Não acreditei que ele sairia do carro alegre e feliz, e que entenderia que eu teria que seguir caminho. Pois bem.

                Estacionamos. Desatei o cinto de segurança. A Vovó já esperava ansiosa, e até mesmo um pouco temerosa, ciente da forte ligação que Joãozinho tem com a mamãe e com o papai, o que poderia gerar um chorinho sentido, situação que, lógico, não queríamos provocar.

             Mas, para nossa Feliz surpresa, ele simplesmente desceu do carro, segurou firme na mão da Vovó Quel, seguiu com ela para o hall do prédio, olhou para mim, e disse, bem alto:

- Xau, mamãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

            Nossa, uma meia tonelada de sensações correu em minhas veias. A principal delas, a sensação de que meu filho já sabe definir quem é especial para ele. Quem pode lhe dar alegria, segurança, afeto, apoio, e, sobretudo, amor, independente do Papai e da Mamãe. Pessoas que com ele não residem, mas que compartilham de cada momento da sua vida. Pessoas que vão lhe estender a mão, sempre que precisar. Pessoas, simplesmente, que estão em seu coração, hoje e para sempre!



Tia Lalau. Jv quase não gosta lá muito dela, percebe-se pela expressão,  rsrrs.

Vovô Keko. Pq Jv não está na foto? Porque foi ele mesmo quem a tirou.

Vovó Quel, vulgo, Hortência. Pq Jv não está na foto? Advinha? Ele mesmo a tirou.


3 comentários:

Adriana Jungmann disse...

Mais lindo do que o texto foi ter participado dessa cena maravilhosa,eu era o carona(rs).Em tudo o que Ana disse,acrescento apenas que Joãozinho mostrou ser um menino decidido e que sabe argumentar. Obrigada pela carona, por tê-los conhecido e ter vivenciado essa bela descoberta de sua e de Joãozinho. Abraços
Adriana

Lara Rolemberg disse...

Tão lindo quanto foi ver a carinha e o biquinho que ele fez quando falei que ia descer com ele porque o papai dele tava chegando pra pegá-lo...e pra completar ele ainda olhou pra mim e disse: "quero ir embora não Titia Lalau"!
Titia se orgulha dele a cada gesto, a cada palavra e a cada descoberta!
Amo e estarei ao teu lado SEMPRE, meu Cotoquinho lindo!

Anônimo disse...

Difícil foi passar um dia de trabalho pensando no Gordinho , ficar morto de saudade e quando fui buscá-lo ouvir um forte : "Quer não, quer ir não !!!"ehehehehehehe AMO VCS !!! Ass: João Abreu