quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E o papai, como é que é?




        Nesse mês dos Pais, não raro nos deparamos com campanhas que incentivam uma maior participação dos pais na vida dos filhos. Todos clamam  pela presença paterna nos momentos cruciais do desenvolvimento de uma criança, considerada indispensável para tanto.  Mas, aqui em casa, nenhuma dessas campanhas surtem efeito. Sabem por que?

         Porque o papai de Joãozinho não precisou assistir nenhuma palestra introdutória, comercial de tv ou filme, ou, ainda, levar um puxão de orelhas da mamãe, para simplesmente mergulhar na Paternidade de corpo, alma, e coração. Desde os primeiros dias de Joãozinho fora da barriguinha da mamãe, que o papai sempre esteve disposto a tudo: Perder horas de sono, dar banho no bebê, coisa inclusive que ele fez muito antes da mamãe, trocar fraldas emporcalhadas, limpar os "jatos" tão presentes em crianças com refluxo como Joãozinho, colocá-lo pra dormir, brincar, levá-lo para passear... Até amamentar ele tentou, na brincadeira claro, mas levou uma bela sugada no bico do peito que lhe rende uma coceira eterna na região até hoje.... Coisas de João.

           O cara engraçado, alegre, mestre das piadas, é, sem dúvida alguma, um incrível exemplo de Pai. Um Pai que não "ajuda" a mamãe, mas sim tem deveres iguais aos dela, participando dos afazeres diários que uma criança exige sempre que possível, já que, infelizmente, as frequentes viagens à trabalho às vezes o impedem de estar tão presente quanto gostaria.

                O nosso Gordo é assim. A pessoa mais incrível que já conheci. A maior criança com quem convivi. Um trabalhador responsável e exigente consigo mesmo. E, sobretudo, o MELHOR PAI DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!

               Que Deus conserve essa nossa Felicidade. Para todo o sempre.

5 comentários:

laraabreu disse...

Meu Maninho é um pai dedicado e apaixonado pelo Cotoquinho...acompanha cada passo dado com muito amor!
Que o pequenino se transforme em um homem igual ao Papai!
Titia Lalau ama vcs:)

Anônimo disse...

Beto é fora de série e um exemplo de filho,irmão, esposo, pai e amigo.
abraços Gabi

Anônimo disse...

Beto é fora de série e um exemplo de filho,irmão, esposo, pai e amigo.
abraços Gabi

Anônimo disse...

A verdade é que sou uma criança e meu filho é a desculpa pra fazer o que mais gosto... Adoro a vida, brincar, curtir minha família. Ser Pai sempre foi um sonho pra mim e Ana me deu esse prazer na mesma hora que tornou-se mãe pela segunda vez.. isso pq sou o filho mais velho dela !! ehehehehehe ASS: JOÃO ABREU

Anônimo disse...

Como amo esse meu primo tão especial... Esse pai, amigo, irmão, filho, marido... Admiro muito, muito!!! Sou muito grata por tudo q ele faz por mim, pelos bons momentos que vivemos em família, pelos conselhos e pela eterna disposição de ajudar... Vc é muito especial Beto, continue sempre assim!!!!! Te amo muito!!!! Bjs Jana