sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entre a Música e a Escola nasce a aprendizagem!!!!




       

           Ontem foi um dia bastante especial em nossas vidas. A Escola Geração do Futuro, onde o gordinho estuda, promoveu o encerramento do projeto pedagógico do ano, com o tema - Entre a Música e a Escola nasce a aprendizagem. Durante todo o ano letivo, a musicalidade foi o norte do aprendizado na escola, sendo o meio utilizado pelos professores para apresentar os mais diversos temas a serem abordados com os alunos. Além do mais, cada sala ficou responsável por desenvolver uma música específica para a apresentação de ontem, aprendendo os conceitos que poderiam ser extraídos delas.

           A sala do Gordinho, o Maternal "A", teve a linda responsabilidade de apresentar uma musiquinha sobre as Estações do Ano, e, para tanto, estudaram todas as fases climáticas, e tudo o que elas têm a oferecer. O sol e o calor do verão, a chuva e o frio do inverno, as folhas do outono, as flores da primavera... Tudo apresentado com música e de forma lúdica, o que facilita, e muito, a apreensão desses novos conceitos pelos nossos filhotes.


Sala lindamente decorada com as mais lindas flores do jardim
minha folhinha e sua florzinha - melhor amiga Bia!

               Pois bem. Quando soube da data da apresentação, comecei a conversar com o gordinho sobre a dança, sobre como era importante aquele momento, e como a mamãe ficaria feliz se ele dançasse bem bonito, lógico. Ele entendia, do seu modo, e passou a nutrir uma expectativa enorme, até que o dia chegou. E foi um dos momentos mais lindos do meu pequeno até hoje. Sem dúvida.

           A alegria nos seus gestos, a expressão comprometida em demonstrar o seu melhor. O sorriso ao ver que estávamos assistindo sua apresentação, seus olhinhos procurando o papai, a mamãe, a Vovó e a tia Alda. A tentativa de cantar, dançar, lembrar da coreografia... E ele tem apenas 2 aninhos. E se divertiu de uma forma que eu ainda não tinha visto em festas da Escolinha. Ele sempre brinca e se diverte com os amiguinhos, mas acho que, ontem, foi a primeira vez que ele teve plena noção do que se passava. Orgulhoso, amostrado, lindo de viver. Só vendo para crer! Para compartilhar desse momento tão lindo, acessem por favor esse link:



            Depois da dança, fomos até a salinha para ver as atividades desenvolvidas pelos alunos, todas voltadas ao tema central da turma - as Estações do Ano. Vejam que coisa mais linda, que capricho das professoras, e, sobretudo, as expressões de total felicidade do Gordinho em mostrar seu "conhecimento".











































Um comentário:

Liz disse...

Amiga, coisa mais linda Joãozinho cantando! Orgulho danado que tenho dele! Parabéns pelo filho liiiindo!
Ah! Mas muda aí! Colocasse q ele tem 2 anos, mês que vem já é 3!!!! =D