sexta-feira, 26 de março de 2010

Socialização: Excelente!!!

Hahaha, hoje tive uma felicidade, acredito que bem próxima da que se tem, quando um filho passa por média no final do ano. Bem, pelo menos eu sinto que seja parecido! E, claro, precisava compartilhar com meus amigos!
As escolas, em sua maioria, adotam uma "agenda" como um meio de papais, mamães e escola interagirem com mais facilidade. Ali fica detalhado o dia a dia do aluno, se comeu direitinho, quais atividades participou, se aconteceu algum contratempo, como evacuações fora do normal, febre, ou até mesmo briguinhas entre os coleguinhas. Tá tudo bem explicadinho lá, é só abrir a agenda, ler, e ter uma noção do que o filhote fez naquele dia.
Pois bem. Além dos detalhes a que me referi, tem também uma avaliação diária sobre a socialização dele. Até ontem, sempre vinha marcado com um X a opção "boa", que fica entre "regular" e "excelente". Ótimo, isso quer dizer que meu bebê é um BOM aluno, pelo menos no conceito da professora, que, diga-se de passagem, é apaixonada por ele (claro).
Mas hoje, quando fui ler a agenda, percebi que o X não estava no "boa"... Pensei logo, sem olhar tudo, 'eita! será que ele se desentendeu com algum coleguinha?'.

Que nada!!! A socialização, na verdade, estava com X no "EXCELENTE".

O que será que isso quer dizer?

Provavelmente, meu bebê está cada vez mais aceitando o dia a dia da escolinha, participando, interagindo, possivelmente até sorrindo mais, brincando... Nossa, como isso é bom! É um sentimento de dever cumrprido a cada dia, de metas alcançadas, de tudo de bom que se possa sentir.
Pode ser que ele receba um "regular" um dia. Mas esse "EXCELENTE", eu jamais vou esquecer  ...

Nenhum comentário: