quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Joãozinho volta às aulas. Muita emoção no ar!



  
         Chega fevereiro, e, consequentemente, a volta às aulas dos nossos pequenos. Joãozinho, agora, é um aluno do Maternal, e sua salinha não é mais apenas um grande tapete colorido, com vários brinquedos ao redor. Sua sala agora é uma verdadeira salinha de aula, com mesinhas e cadeiras, onde serão desenvolvidas as mais lindas atividades durante todo o ano. As atividades estão cada vez mais dirigidas, e exigem um pouco mais de atenção das crianças. 

      Uma parte triste. Joãozinho não está mais com a querida Tia Thais. Agora, Joãozinho tem por tia a querida Geisa, pessoa amável e carinhosa a olhos vistos. Fiquei bastante receosa com essa novidade. Ele é muito pequeno para compreender que não estaria mais ao lado daquela tia linda que ele tanto ama, nem das babás babonas, que tanto chamego lhe davam.

    Ontem  foi seu primeiro contato com a nova realidade na Escola. Como esperado, chorou um pouco ao separar-se do papai que o levou, e mais alguma vezes durante o curso da "aula", mas, incrivelmente, já se apegou por completo à nova babá, Tia Paula, que já o conhecia pelos corredores do Geração do Futuro. Tia Geisa é admirada por ele, mas ainda não caiu completamente na sua graça. Apenas questão de tempo, um tempo que ele tem direito a ter, como toda criança na sua tenra idade.

      Hoje, o segundo dia, já foi completamente diferente. Nosso gordinho não chorou ao ficar na Escolinha, e participou ativamente de tudo que lhe foi apresentado.

         Já recebeu seu primeiro "Excelente" do ano inclusive, para orgulho da mamãe e do papai. Tia Geisa ficou bastante empolgada com a rápida adaptação do pequeno, e fez questão de esternar isso à mamãe aqui, toda toda :)

         Mas uma grande novidade ainda estaria por vir. Para minha grata surpresa, hoje Joãoznho teve contato também com sua Tia do Inglês, Tia Mirela. E, incrivelmente, ele saiu de perto de mim na hora da saída para encostar carinhosamente na titia, e dizer "o sapo", que foi o bichinho utilizado na primeira atividade.
        
          Nossa, achei lindo a atitude dele, embora tenha percebido uma certa semelhança entre ela e a mamãe aqui, e também todas as pessoas que ele gosta de cara, que pode ter ajudado nessa rápida empatia. A tia é sorridente e bem gordinha : D : D : D Ele adora gordinhas. Por que será? : )

       Tia Mirela cobrui-lhe de elogios, dizendo que, além de ativo, o gordinho é concentrado, tem ânsia por ver o que lhe está sendo apresentado. "Isso é muito bom", "ele é um fofo", comentou várias vezes aquela Tia que, com certeza, será muito querida.


Com seu lindo livrinho novo e sua bolsa de rodinha (mamãe sempre quis ter uma!).
      
          Embora Joãozinho sempre afirme preferir ficar em casa do que ir à Escola, pedindo "ficar com mamain", "mamain ficar", "mamain, esse não", referindo-se à fardinha, rsrsrs, é fato que, quando ele percebe não ter volta, se entrega por completo àquele meio cheio de atividades, novas aventuras e descobertas. Na hora da saída, inclusive, me faz andar pela Escolinha, mostrando cada novidade.

     Ele gosta daquilo tudo, ali é sua segunda casa, e, com a graça Divina, assim permanecerá sendo até sua formatura no ABC. Ali é um ambiente onde é fácil perceber o amor, o carinho daquelas pessoas que não guardam outra relação com Joãozinho, a não ser a estabelecida naquele lugar, definitivamente não tem preço.

        Além do mais, é um ambiente cristão, onde se ora todos os dias, na hora da chegada dos alunos. É um lugar onde a dona fica na porta, esperando cada aluno, que os chama pelo nome. É muito bom saber que entregamos nossos filhos em boas mãos. Não há palavras para medir a gratidão que sentimos com os olhares carinhosos a ele voltados, por todas aquelas pessoas.

O logo da Escola diz tudo:

 "Aqui se aprende e se vive o Amor".


         Gordinho, continue sendo feliz, como você sempre é. Descubra, aprenda, sacie sua sêde de conhecimento. Pretendo nunca  te impor ser isso, ou ser aquilo, mas, ao ver que deseja connhecer algo novo, vou até o fim com você.

        Vou na estrela contar suas pontas, para você falar todo alegre "cinco", com a mãozinha espalmada. Soletro o nome das lojas do Shopping, para que você descubra cada letrinha. Conto as bolinhas de qualquer piscina de bolas, para que você ultrapasse sua marca de contar até trinta. Rezo o pai nosso e canto todos os aleluias que você quiser, para que junte as mãozinhas e diga "amém". Basta você querer.

              Amar, sempre!


3 comentários:

Anônimo disse...

Meu netinho é mesmo um Príncipe. Carinhoso,simpático,educado, inteligente e muito lindo.A Escola Geraçâo do Futuro é um exemplo pra educação dos "pequenos". Sou admiradora desse estabelecimento de ensino.Beijo da vovó Quel.

Anônimo disse...

O Cotoquinho da Tia tá crescendo cada dia mais lindo e esperto! A cada aprendizado, a cada palavrinha soletrada Titia se acaba de tanto orgulho!
Que na sua querida escolinha vc aprenda (o que pela sua esssência, com certeza, já nasceu sabendo!!)o valor da palavra amizade!
Tita Lalau te ama, viu?
Cheirinhooo!

Anônimo disse...

Nosso Joãozinho vai longe, é de uma simpatia e inteligência fora de série, e, além de tudo é bastante querido por todos nós.
Um abraço e um cheiro do tio
Gabi