quinta-feira, 7 de julho de 2011

Paixão por aviões.

           
               Papai anda viajando muito. E, consequentemente, Joãozinho tem frequentado bastante o Aeroporto (Casa dos Aviões no seu vocabulário), e até viajado junto, como aconteceu agora a pouco, quando fomos a Campinas passar um final de semana por lá. Esse constante contato com o mundo aeroviário acabou por despertar em Joãozinho mais uma fascinação.

              Letras e números ainda são, de longe, seu amor mais intenso, mas agora ele adora decorar as companhias aéreas, e descobrir de qual companhia é qualquer avião que passar no céu, ou aparece na tv, ou está em uma fotografia. A primeira companhia que ele decorou foi a Azul. Justo a que viajamos pra Campinas. Mas pensam que ele chama de Azul? Ah, não, muito simples pra ele. Se você perguntar qual a companhia que a gente foi pra São Paulo, Ele responde dessa forma:

- Blue!

             A segunda companhia ele descobriu no dia que Paula, André e Francisco, seus padrinhos e primo, viajaram para o Canadá. American Air Lines. Ele perguntou várias vezes o nome daquele avião enorme e prateado que estava levando pra tão longe seus dois tios e primo queridos, e nunca mais esqueceu. Se você perguntar a ele qual o avião que levou Tia "Poula", "Tio Andé", e Chico, ele vai dizer sem titubear:

- "Amekinan AiLinesssssssss"

           Pronto. Agora, apareceu um avião, tenho que fazer o possível, e o impossível, para decobrir de qual companhia é. Se não tem companhia, tenho que criar uma imediatamente. Essas crianças tem cada uma não é? rsrsrsrsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado é quando dizemos a ele uma Cia aérea e ele responde que é outra falando : " É nãããoooo, é .... " ehehe Uma Figura nosso Gordinho !!

ASS: João

Raquel Rolemberg disse...

Ei meu príncipe,vc é mesmo um garotinho esperto e querido.Deus guiará sempre seus caminhos.Essa vovó Quel te ama muitãooooooooooooo ! Bj.